COMPLEXO IVAÍ DESRESPEITA AS CONDIÇÕES HUMANAS DE TRABALHO!

CHAMANDO NA CHINCHA

Será que é tão difícil tratar os funcionários com dignidade e respeito? No Complexo de Empresas Ivaí Indústria e Comércio de Cartões Ltda composta por Santa Clara Indústria de Papel e Embalagens Ltda, Santa Clara Indústria de Cartões Ltda e São Miguel Embalagens Ltda os papeleiros sofrem o drama da escravidão moderna no trabalho. 

As principais denúncias são: o não recebimento da cesta básica, a sobrecarga de trabalho. Muitos deles começam o expediente às 6h da manhã e não sabem ao certo que horas vão encerrar as atividades. As horas extras são impostas ou os mesmos sofrem ameaça de demissão. E o pior, não são pagos por esse tempo de serviço.

As condições de trabalho no Complexo Ivaí ainda são insalubres, local inadequado a permanência humana por conter agentes agressivos à saúde e integridade física. Aí podemos citar o banheiro, sem condições de uso.Totalmente sujo e abandonado.

E os absurdos não param por aí. Alguns funcionários tiraram férias no dia 02 de setembro do Complexo Ivaí e até o momento não receberam os direitos trabalhistas. Para evitar represálias, os trabalhadores do chão de fábrica preferem não se identificar.

O PRESIDENTE DO STIPAPEL AGENOR NETO inúmeras vezes já cobrou da direção melhores condições de trabalho, por um determinado tempo algumas melhorias foram feitas, mas o descaso e descumprimento da CLT continuam.

Agenor enfatiza: “TRABALHADOR PAPELEIRO, VALORIZE A SUA PROFISSÃO E NÃO PERMITA SER ESCRAVIZADO. CONTE CONOSCO SEMPRE. COLOCAMOS A NOSSA ASSESSORIA JURÍDICA A SUA DISPOSIÇÃO”. Mais informações em nossa sede do STIPAPEL: Rua Atílio Bório, 1495-Cristo Rei/PR CEP 80040-132. Site: www.sti.org.br ou pelo telefone: (41) 30264092.