O presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o governo tem tido dificuldade em montar uma base no Congresso para aprovar a proposta de reforma da Previdência; de acordo com o chefe do Planalto, embora “uma minoria” dos deputados seja contrária às mudanças nas regras de aposentadoria, o desgaste político impede o governo de ter mais apoio para o projeto

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o governo tem tido dificuldade em montar uma base no Congresso Nacional para aprovar a proposta de reforma da Previdência. O chefe do Planalto disse acreditar que ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar o projeto no plenário da Câmara, mas afirmou que parlamentares “reticentes estão cedendo”.

Segundo Bolsonaro, embora “uma minoria” dos deputados seja contrária às mudanças nas regras de aposentadoria, o desgaste político impede o governo de ter mais apoio para o projeto.

“Os governadores dizem que querem aprovar a reforma, mas que têm dificuldade com suas bancadas”, disse o presidente em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, exibida na noite desta terça-feira, 4. O programa foi gravado no dia 27, nos estúdios do SBT em São Paulo.

Fonte: Brasil 247