O governo não vai mais enviar a reforma administrativa nesta semana ao Congresso Nacional. O anúncio anterior era que o envio seria feito até esta quinta-feira (20)

O governo de Jair Bolsonaro decidiu adiar o envio à Câmara dos Deputados da reforma administrativa que faria nesta quinta-feira (20).

Segundo O Estado de S.Paulo, a informação enviada pelo governo ao Congresso é de que o texto só será entregue à Câmara após o Carnaval.

O texto, elaborado pela equipe econômica, está nas mãos de Bolsonaro desde o ano passado. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem pressa, por considerar a reforma administrativa um dos pilares da política econômica.

A reforma administrativa vai acarretar mudanças nas carreiras do serviço público e na forma de contratação dos novos servidores.

Embora Bolsonaro diga que a reforma não vai atingir a estabilidade ou os salários dos servidores públicos que já estão na ativa, o funcionalismo se opõe a ela porque retira direitos da categoria.

A realização dos concursos públicos para a contratação de novos servidores está suspensa até que a reforma seja aprovada.

Fonte: Brasil247