A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) convocou reunião do Conselho da entidade para esta quinta (17). Participam toda a diretoria executiva, conselho fiscal e delegados estaduais. A ação irá debater a participação da entidade na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora – Conclat 2022, em 7 de abril.
Quem informa é o presidente da NCST, professor Oswaldo Augusto de Barros. “Vamos falar com o Brasil inteiro. A reunião é praticamente uma assembleia. Iremos discutir a participação e também as sugestões e reivindicações que deverão ser incluídas na Pauta da Classe Trabalhadora, que é o documento que será tirado na Conclat”, explica o professor Oswaldo.
Segundo o dirigente, a entidade foi uma das primeiras a apresentar propostas ao debate da Conferência. “Colocamos questões de emprego, pagamento justo aos trabalhadores. Já fomos com o material pronto assim que levantaram a hipótese do evento”, ressalta Oswaldo Augusto de Barros.
Resultado – A expectativa da entidade é de que a Pauta da Classe Trabalhadora seja um documento amplo, que atenda às principais reivindicações do movimento sindical dos trabalhadores, e que apresente propostas concretas à sociedade e também aos concorrentes nas eleições deste ano.
“Queremos fazer algo amplo no sentido prático. É uma enorme oportunidade de falarmos para o mundo. Não tenho dúvidas de que o debate será rico”, prevê o presidente da Nova Central.
Evento – A terceira Conclat será realizada em 7 de abril, no formato híbrido. A parte presencial será em São Paulo. Cada Central deverá ter uma cota de participação de acordo com o número de entidades filiadas. A TV dos Trabalhadores (TVT) transmitirá ao vivo, bem como as redes sociais das Centrais Sindicais. A Agência Sindical fará a cobertura completa, isto é, do antes, durante e depois.
Mais – Acesse o site da NCST.
Fonte: Agência Sindical