O primeiro ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, tomou posse nesta quinta-feira (5)

Sputnik Nunes Marques, como será chamado no STF, vai substituir o ministro Celso de Mello, que se aposentou em outubro deste ano após ocupar o cargo por 31 anos.

Em entrevista à Sputnik Brasil, o cientista político Antônio Celso Alves Pereira, professor de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), celebrou o cumprimento do rito constitucional.

“Cumpriu-se o que ordena a Constituição, ou seja, é da competência do poder Executivo nomear os indicados para o Supremo Tribunal Federal. As informações que temos do ministro indicam que ele tem os requisitos necessários para comandar a mais alta Corte do país: notável saber jurídico e reputação ilibada”, afirmou.

Compareceram na cerimônia de posse de Nunes Marques o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP).

Fonte: Brasil247