Fonte: Agência Senado
O senador Paulo Paim (PT-RS) ressaltou a aprovação, nesta quarta-feira (28), de diversas proposições de interesse dos trabalhadores. Ele destacou a previsão, na Constituição, de uma carreira de agente de trânsito, o que a seu ver vai ajudar a salvar vidas (PEC 77/2013).
Segundo o senador, a aprovação foi uma grande vitória do movimento sindical e das entidades representativas dos servidores públicos federais. A proposta também aumenta o número de servidores que poderão exercer atividades em sindicatos para defender a categoria.
Paim comemorou também a aprovação da licença classista remunerada, prevista no PLV 5/2014, resultado de alterações na Medida Provisória 632/2013. O texto garante ao servidor licenciado para cumprir mandato classista o direito de receber a remuneração do cargo.
– O texto dá caráter constitucional à competência dos órgãos e agentes de trânsito, estruturados em carreira nos estados e municípios, e isso é fundamental para melhorar a mobilidade urbana. Com certeza, vamos diminuir o número de acidentes no trânsito – disse Paim, mencionando ainda a garantia de adicional de periculosidade para os motoboys (SCD 193/2003).
Paim comemorou ainda a aprovação do empréstimo externo de até US$ 50 milhões para a prefeitura gaúcha de Canoas implementar projeto de ampliação e revitalização da infraestrutura urbana da cidade (PRS 16/2014).