Fonte: Diap

Com a morte trágica do presidenciável Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira (13), em acidente aéreo no litoral paulista, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) suspenderam por três dias as atividades de campanha em solidariedade à família e amigos e Eduardo.

Em nota, a presidente Dilma, candidata a reeleição disse que o Brasil “perdeu um grande brasileiro”.

A presidente também decretou luto oficial de três dias. Além disso, o PT suspendeu as atividades de campanha da presidente, que é candidata à reeleição, por três dias. De acordo com o partido, os comitês regionais também devem respeitar o luto. O PT ainda decidiu, em conjunto com a Rede Globo, cancelar a entrevista que a candidata daria nesta noite ao Jornal Nacional.

Ainda na nota, Dilma lembrou que teve “longa convivência” com Campos durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula, quando os dois eram ministros.

Aécio Neves

“Estou absolutamente perplexo com a notícia do acidente com o voo de Eduardo Campos e estou cancelando todas as agendas”, disse Aécio Neves ao desembarcar em Natal por volta das 12h30. Aécio Neves (PSDB) desembarcou no RN por volta das 12h30, antes de ser confirmada a morte do candidato Eduardo Campos.

“Estamos aguardando informações oficiais. Esperando e rezando para que as notícias sejam positivas”, disse Aécio, que no momento da declaração não sabia da morte de Campos.

Aécio iria visitar a fábrica da Guararapes, em Extremoz, na região metropolitana de Natal, e faria uma caminhada no bairro do Alecrim, na Zona Leste da capital. O candidato desembarcou no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, falou com a imprensa e embarcou com destino a São Paulo. (Com agências)