Sindicalistas da base da Fetiep (Federação dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação), dos químicos, do setor do papel, vestuário, entre outros, deixaram o PCdoB. PSB e Solidariedade negociam filiação dos dirigentes sindicais.

Uma saída em bloco de sindicalistas da legenda do PCdoB. É um dos fatos que movimenta a atual temporada de troca-troca partidário. O grupo é liderado pelo veterano sindicalista, Luiz Ary Gin,  presidente da Fetiep, federação de trabalhadores que reune mais de 30 sindicatos no estado.  Além de Gin, deixam o partido,  Aguinaldo Pereira, atual presidente da CTB-PR, central sindical ligado ao partido; Célio Bolinha do Sindicato da Kraft, Chico Rodrigues dos químicos,  Agenor de Oliveira (Sti Papel- Curitiba), Maria Leonora (vestuário Apucarana), entre outros dirigentes sindicais.

Os dirigentes sindicais negociam o ingresso em bloco em uma nova legenda. PSB e Solidariedade, o partido de Paulinho da Força Sindical, estão entre os prováveis destinos dos sindicalistas.  Além da baixa partidária, a saída causa um forte impacto na estrutura da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) na região sul.

O Blog teve contato com um membro da executiva do partido no Paraná, que classificou o processo “como uma hemorragia. Tivemos perdas significativas nos últimos meses”.