12 de outubro é feriado nacional, se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil. Nessa data também celebramos o Dia das Crianças. O STIPAPEL presta homenagem a todas as crianças do mundo, mas ao mesmo tempo não deixa de demonstrar preocupação com esses pequenos que muitas vezes estão tão vulneráveis a abusos cometidos por nossa sociedade.
O dia das crianças não deve incorporar apenas o nosso calendário anual e beneficiar o comércio com o consumismo desenfreado. Temos que ir além desse processo de comercialização, as famílias de maneira geral precisam se unir e tomar consciência que as nossas crianças brasileiras necessitam de atenção e amor para no futuro se tornarem cidadãos melhores.
Não é de hoje que as crianças sofrem violência doméstica, correm risco de tráfico e outras até se tornam órfãs abandonadas. É preciso vontade política para combater o trabalho infantil e pobreza.
O Presidente do STIPAPEL Agenor Neto, durante entrevista na sede do Sindicato afirma que o momento pede reflexão: “Ainda é alto o índice de crianças nas ruas e desprotegidas, sem oportunidade de educação escolar, não podemos ser passivos a essa realidade cruel, por isso um apelo para todos nós brasileiros que em 2014 seremos peças decisivas nas eleições, com mais sabedoria e amor podemos lutar em vários aspectos por um mundo melhor”