Fonte: Agência Sindical
As Centrais Sindicais estão orientando as direções estaduais a convocar manifestações regionais antes do ato unitário de 9 de abril, na capital paulista. Foi o que informou na quarta-feira (12) à Agência Sindical o assessor da presidência da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Carlos Umberto Martins.
“As Centrais devem realizar atos antes da manifestação. Outra orientação é que façam caravanas para São Paulo”, diz.
NCST – O presidente da Nova Central em São Paulo, Luiz Gonçalves (Luizinho), comenta: “É importante que os Estados potencializem a mobilização nacional. Os atos estaduais poderão ser antes ou conjuntamente ao do dia 9. Quanto mais atividades, melhor pra fortalecer nossa luta. E mostra para o governo que a classe trabalhadora está ligada, antenada e na expectativa do atendimento de suas reivindicações.”
Reunião – As Centrais já fizeram duas reuniões em janeiro e uma em fevereiro, todas em São Paulo, para organizar o ato – chamado de 8ª Marcha da Classe Trabalhadora. O próximo encontro será na segunda (17), às 11 horas, na sede da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). O endereço é avenida Auro Soares, 252, Barra Funda, Zona Oeste da Capital.
É ampla a Pauta Trabalhista que será defendida nas mobilizações: redução de jornada para 40 horas, reforma agrária, mudanças na política macroeconômica, mais investimentos na saúde e educação, fim do Fator Previdenciário, combate às terceirizações, entre outros pleitos.